Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

China vai revisar regulação anti-lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas até 2025

A China impôs uma proibição geral do uso de criptomoedas no país em 2021, mas devido aos avanços tecnológicos e à natureza descentralizada ...
A China impôs uma proibição geral do uso de criptomoedas no país em 2021, mas devido aos avanços tecnológicos e à natureza descentralizada ...


A China está se preparando para uma grande mudança em seus regulamentos de combate à lavagem de dinheiro (AML), visando incluir transações relacionadas a criptomoedas, em resposta a pedidos por um escrutínio mais rigoroso sobre o setor de ativos digitais por parte dos legisladores do país.

Segundo informações da mídia local, o primeiro-ministro Li Qiang liderou uma reunião executiva do Conselho de Estado em 22 de janeiro para discutir a revisão da lei de AML. O primeiro esboço revisado das regulamentações de AML do país foi proposto em 2021, e o esboço revisado foi incluído no plano de trabalho legislativo do Conselho de Estado em 2023, com previsão para ser transformado em lei até 2025.

Esta será a primeira revisão significativa das regulamentações de AML da China desde 2007.

Acadêmicos proeminentes e especialistas financeiros que participaram das discussões sobre o esboço revisado das regulamentações de AML afirmaram que a lei possui um escopo relativamente amplo, o que dificulta sua abrangência. O conteúdo mais urgente só pode ser implementado por meio de um quadro regulatório.

Wang Xin, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Pequim que participou das discussões, destacou a necessidade urgente de abordar questões relacionadas à lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas. Xin ressaltou que o uso de criptomoedas e ativos digitais para lavagem de dinheiro tornou-se uma tendência crescente, e as leis chinesas atuais não têm uma definição clara de ativos digitais.