Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Luva Reutilizável de Alta Temperatura Elimina Vírus a 100 ºC

Como funcionam as luvas de proteção
Como funcionam as luvas de proteção

Aquecimento da Superfície Externa da Luva Elimina 99,9% dos Vírus, Mantendo a Temperatura do Corpo na Parte Interna.

O Futuro das Luvas Hospitalares: Tecnologia Reutilizável que Elimina Vírus Desafia as Descartáveis. Uma pesquisa recente, publicada na revista ACS Applied Materials and Interfaces, aponta para uma inovação que poderá substituir as luvas descartáveis amplamente utilizadas em ambientes hospitalares, oferecendo um método eficaz de eliminação de vírus.

Como funcionam as luvas de proteção

A equipe da Rice University, nos Estados Unidos, está desenvolvendo inovadoras luvas de proteção.

Estas luvas são fabricadas com um tecido composto que apresenta uma camada externa condutora de eletricidade e uma camada interna isolante.

Além das luvas, esse material versátil também pode ser empregado na produção de outras peças de vestuário, como máscaras.

Esses avanços promissores foram divulgados pela New Atlas.

Eliminando Vírus por Meio de Tratamento de Calor

Utilizando a Técnica de Aquecimento Joule para Eliminar Vírus

A equipe da Rice University, nos Estados Unidos, desenvolveu luvas de proteção inovadoras que empregam uma técnica conhecida como aquecimento Joule. Nesse processo, uma corrente elétrica é conduzida através de um condutor para gerar calor na superfície externa das luvas, elevando-a rapidamente a uma temperatura superior a 100 ºC. Em menos de cinco segundos, essa ação elimina pelo menos 99,9% dos vírus presentes, incluindo o SARS-CoV-2, o vírus responsável pela Covid-19.

É importante destacar que, durante o processo de aquecimento, a superfície interna das luvas, em contato direto com a pele do usuário, não atinge temperaturas superiores a 36 ºC. Isso é seguro para a saúde, considerando que a temperatura média normal do corpo humano é de 37 ºC, demonstrando que o produto não representa riscos à saúde.

“Uma vantagem adicional é que você não precisa remover as luvas ou outras peças de proteção para desinfetá-las. Graças a esse material, a descontaminação leva apenas alguns segundos, permitindo que você retome sua atividade sem demora.

Além de ser seguro para uso em ambientes hospitalares, os pesquisadores enfatizam que essa tecnologia poderia significativamente diminuir a quantidade de luvas descartadas em aterros sanitários. Portanto, o novo produto também teria um impacto positivo no meio ambiente.