Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Windows 11 não aceitará serials do Windows 7 ou 8

Microsoft anuncia que usuários do Windows 7 ou 8 não poderão mais fazer upgrade gratuito para o Windows 10 ou 11.
Microsoft anuncia que usuários do Windows 7 ou 8 não poderão mais fazer upgrade gratuito para o Windows 10 ou 11.

“A Microsoft encerrou no mês passado a opção de ativar o Windows 10 ou 11 usando uma chave de produto do Windows 7 ou 8. Inicialmente previsto para durar um ano após seu anúncio em 10 de julho de 2015, o gesto da Microsoft durou surpreendentemente mais de oito anos. Em outras palavras, o período de benefício chegou ao fim (e até durou mais do que muitos esperavam).

Essa oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 foi lançada simultaneamente com a versão do sistema operacional da Microsoft na época. Para muitos, além de ser uma gentileza da empresa, a atualização gratuita foi interpretada como um pedido de desculpas aos clientes que tiveram dificuldades com o Windows 8. Pelo menos foi assim que eu percebi na época, e essa perspectiva permanece válida até hoje.

Fim do Upgrade Gratuito: Mais que Lucro, uma Mudança de Estratégia

A decisão da Microsoft de encerrar o upgrade gratuito do Windows 7 ou 8 para o Windows 10 ou 11 não é apenas uma estratégia para impulsionar as vendas. Na realidade, muitos notebooks que ainda usam o Windows 7 e 8 podem não ser capazes de suportar eficientemente o Windows 10, quanto mais o Windows 11, especialmente com o requisito do chip TPM 2.0 para a versão 11.

Por exemplo, o meu fiel Dell de 2013, que já lutava para rodar o Windows 10 com um SSD, só encontrava o Windows 11 no site da Microsoft. Além disso, em notebooks, a chave de produto está vinculada ao dispositivo, o que significa que os usuários não poderiam transferir sua ativação para outro PC.

De acordo com o site DeskModder, que descobriu o anúncio, ainda é possível atualizar do Windows 7 para o Windows 11 22H2 na versão estável, embora o canal Canary (que oferece versões de teste do Windows) tenha interrompido o upgrade.

É importante notar que a atualização gratuita do Windows 10 para o Windows 11 ainda está disponível. Vale a pena aproveitar antes que a Microsoft mude de ideia, o que pode acontecer a qualquer momento, seja amanhã ou daqui a seis anos.