Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Você consideraria morar em um condomínio impresso em 3D na Alemanha?

A Alemanha planeja utilizar a tecnologia de impressão em 3D para construir habitações sociais acessíveis em menos tempo
A Alemanha planeja utilizar a tecnologia de impressão em 3D para construir habitações sociais acessíveis em menos tempo

.

A tecnologia de impressão em 3D está se tornando cada vez mais popular, sendo aplicada desde a criação de objetos até escolas e casas. A Alemanha está capitalizando essa inovação para construir um edifício de apartamentos destinado à habitação social, oferecendo preços acessíveis.


O edifício impresso em 3D em questão

Ainda sem nome definido, é um projeto da fabricante de impressoras COBOD e está prestes a se tornar a primeira habitação social impressa em 3D na Alemanha. Localizado na cidade de Lünen, o projeto está sendo executado pela empresa Peri 3D Construction, um serviço nacional de impressão 3D. Apesar da sua arquitetura simples, o diretor da empresa, Fabian Meyer-Brötz, destacou que esta é uma estrutura rápida, eficiente e econômica em termos de recursos.

Além disso, ele acredita que este tipo de tecnologia já está pronto para uso generalizado, especialmente em projetos de habitação social.

O edifício terá três andares, cada um composto por dois apartamentos disponíveis para aluguel subsidiado pelo governo local. As unidades variarão entre 61 m² e 81 m², totalizando uma área de 651 m². Os dois primeiros andares serão completamente impressos em 3D pela impressora COBOD BOD 2, que realizará o trabalho no próprio local, com previsão de conclusão em 100 horas. Conforme reportado pelo site New Atlas, a estrutura 3D será deixada à mostra, sem qualquer tipo de acabamento.

Já o terceiro andar será construído com madeira e contará com a intervenção de mão de obra humana, especialmente na finalização e na construção do telhado.

Os trabalhadores ainda serão responsáveis pela instalação das janelas, fiação elétrica e sistema de encanamento do edifício