Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Samsung Planeja Atualizações de Software por Seis Anos para Competir com o Google

Na semana passada, o Google anunciou que o Pixel 8 receberá atualizações de Android e segurança por sete anos.
Na semana passada, o Google anunciou que o Pixel 8 receberá atualizações de Android e segurança por sete anos.

Agora, a Samsung está considerando estender o suporte do Galaxy.

Dias após o anúncio do Google sobre as sete anos de atualizações para o Pixel 8, a Samsung confirmou estar considerando ampliar para seis anos o suporte de atualizações de segurança para a linha Galaxy. Antes do anúncio da Google, a sul-coreana já era uma das fabricantes Android com um dos maiores períodos de suporte para o sistema operacional (SO) e segurança.

No entanto, tudo mudou com a confirmação dos sete anos de atualizações pelo Google. Agora, a fabricante dos Pixels e criadora do Android oferece o maior período de suporte para esses tipos de celulares.

Samsung Considera Estender Suporte para Linha Galaxy por Mais um Ano

A Samsung está considerando estender o suporte para atualizações de segurança de seus dispositivos Galaxy de cinco para seis anos, de acordo com informações confirmadas durante o evento Samsung Developer Conference na semana passada.

Atualmente, a política de suporte da Samsung oferece quatro anos de atualizações para o sistema operacional e cinco anos para correções de segurança, uma configuração que começou com o lançamento do Galaxy S22 em 2022.

Embora a Samsung esteja em pé de igualdade com outras marcas em termos de duração do suporte, ela recebe elogios por sua pontualidade na entrega das atualizações de interface para seus smartphones. A empresa costuma disponibilizar a atualização da One UI para seus celulares premium cerca de um mês após o lançamento oficial da versão mais recente do Android. Embora possa haver atrasos em alguns países e para modelos de entrada/intermediários, as reclamações são poucas em comparação com seus concorrentes.

É importante notar que, embora as atualizações de sistema operacional sejam valorizadas, as atualizações de segurança são consideradas prioritárias. Com o tempo, um smartphone pode se tornar obsoleto para as versões mais recentes do sistema operacional, mas as atualizações de segurança garantem que os dados dos usuários permaneçam protegidos por mais tempo, especialmente com a crescente popularidade de aplicativos bancários e outras aplicações sensíveis.