Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Milhares de Usuários do YouTube Tentam Reinstalar Adblock

Consumidores estão procurando maneiras de contornar o bloqueio de anúncios no YouTube, recorrendo ao Microsoft Edge e ao Brave.
Consumidores estão procurando maneiras de contornar o bloqueio de anúncios no YouTube, recorrendo ao Microsoft Edge e ao Brave.

As principais ferramentas de adblock revelaram um novo comportamento: centenas de milhares de usuários estão tentando reinstalar as extensões de navegador para contornar o bloqueio imposto pelo YouTube desde a semana passada. Segundo a revista Wired, o AdGuard sofreu um aumento de 6 mil desinstalações diárias para cerca de 52 mil em 18 de outubro.

O Ghostery também observou um aumento significativo no número de desinstalações seguidas de reinstalações, atingindo entre três e cinco vezes o volume usual. Em outras palavras, as pessoas estão se deparando com o aviso de adblock no site do YouTube e estão buscando maneiras de evitá-lo.

Apesar dos esforços, tem sido uma jornada pouco bem-sucedida. Executivos entrevistados pela Wired afirmam que estão procurando maneiras de fazer com que, principalmente as extensões do Chrome, voltem a funcionar como antes.

Esforço Global

Na semana passada, o YouTube anunciou um “esforço global” para incentivar os visitantes de seu site a visualizarem publicidade ou se inscreverem no YouTube Premium. Este serviço, que custa R$ 24,90 por mês, oferece uma experiência sem anúncios no YouTube em todas as plataformas, incluindo o site, os aplicativos e as smart TVs.

A empresa também enfatizou que o uso de bloqueadores de anúncios viola seus termos de serviço. Segundo a empresa, “os anúncios sustentam um ecossistema diversificado de criadores em todo o mundo e possibilitam que bilhões de pessoas acessem seu conteúdo favorito”, declarou a empresa, que é uma subsidiária do Google.