Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

ChatGPT impulsiona descobertas científicas

Polymathic AI utiliza ChatGPT para ajudar cientistas a modelar fenômenos complexos.

Uma equipe internacional de cientistas lançou a iniciativa Polymathic AI, utilizando a tecnologia do ChatGPT para auxiliar na modelagem de fenômenos complexos, desde estrelas supergigantes até o clima da Terra.

A liderança internacional da equipe da Polymathic AI utiliza a tecnologia do ChatGPT para apoiar cientistas na modelagem de fenômenos complexos, desde astrofísica até climatologia. Enquanto o ChatGPT brilha na interpretação linguística, a IA do projeto lida com dados numéricos e simulações físicas em várias disciplinas científicas. O objetivo é revolucionar a aplicação de IA e aprendizado de máquina na ciência. A equipe da Polymathic AI reúne especialistas em física, astrofísica, matemática, inteligência artificial e neurociência. As informações foram divulgadas pela Universidade de Cambridge.

O objetivo é revolucionar a forma como a IA e o aprendizado de máquina são utilizados na ciência, como destaca Shirley Ho, a principal pesquisadora da Polymathic AI e líder de grupo no Centro de Astrofísica Computacional do Instituto Flatiron.

O princípio subjacente à Polymathic AI é comparável a aprender um novo idioma quando já se dominam outros cinco. Iniciar com um modelo base pré-treinado pode ser mais eficiente e preciso do que construir um modelo científico do zero, mesmo quando os dados de treinamento não são diretamente relevantes para o problema em questão.

Miles Cranmer, co-investigador da equipe e pesquisador do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica de Cambridge, aponta que a colaboração com a Fundação Simons proporcionou recursos valiosos para desenvolver protótipos desses modelos, um avanço significativo para a pesquisa científica.