Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

7 Configurações de Privacidade no Google

Na última conferência de desenvolvedores do Google, a transparência sobre o uso de dados dos usuários foi um dos principais temas discutidos.
Na última conferência de desenvolvedores do Google, a transparência sobre o uso de dados dos usuários foi um dos principais temas discutidos.
O Google negou que o resultado das buscas seja influenciado por qualquer viés político (Foto: Reuters via BBC)

Enquanto a empresa busca melhorar sua relação com os clientes, cabe a cada usuário tomar medidas para proteger seus dados contra o uso em atividades publicitárias. Embora o site busque coletar informações, existem pontos em que é possível dizer não e controlar como o Google monitora sua atividade online e utiliza esses dados para oferecer serviços e produtos.


Atividade na Web e de Apps:
O Google coleta tudo o que você pesquisa, incluindo suas páginas visitadas no Chrome, bem como ações realizadas em aplicativos do Google, como Gmail e Google Maps, e em determinados apps de terceiros onde você utiliza o Google para fazer login. Esse histórico pode ser visualizado e o recurso pode ser desativado no painel de controle do Google.

Histórico de Localização: Com sua permissão, o Google registra todos os movimentos físicos do usuário por meio do smartphone. É possível acessar um mapa dos lugares visitados e revisar o histórico de localização na Timeline do Google, disponível no site oficial do Google Maps.

Google armazena os destinos visitados pelo usuário e plota mapa (Foto: Reprodução)
  1. Atividades de Voz e Áudio: Todas as interações verbais com dispositivos associados à conta do Google são gravadas, registradas e armazenadas indefinidamente. O arquivo contendo todas as transcrições e gravações dos comandos de voz pode ser acessado no link “Minha Atividade” do Google. O controle de privacidade para essa função está disponível nas configurações de voz e áudio.
  2. Relatório do YouTube e Histórico de Pesquisa: Cada reprodução ou pesquisa realizada no YouTube é registrada, armazenada e vinculada permanentemente à sua conta. Todo o histórico fica registrado no site “Histórico de Exibição” do YouTube. É possível desativar esse registro, mas isso também impede o Google de fornecer recomendações e listar os vídeos visualizados anteriormente.
  3. Personalização de Anúncios: O Google utiliza todos os dados registrados para criar um perfil detalhado sobre seus interesses, atividades e preferências. Essas informações são compartilhadas com anunciantes para exibir anúncios relevantes aos usuários. O recurso de personalização de anúncios pode ser desativado na página dedicada à Personalização de Anúncios.
  4. . Recomendações compartilhadas
    Quando você analisa uma empresa no Google ou em um aplicativo do Google, a empresa pode usar seu nome e foto para promover a companhia associada ou seus produtos. O problema é que não há como saber quando o Google usou suas informações dessa maneira. Existe, porém, uma forma de desativar essa funcionalidade.
  5. Conexões com Apps de Terceiros: Ao autorizar um aplicativo, complemento ou extensão a acessar sua conta do Google, você está concedendo a esse programa a capacidade de visualizar certos tipos de dados da sua conta. Na página “Minha Conta” do Google, é possível visualizar os aplicativos conectados à sua conta e ter uma visão geral dos dados que podem ser acessados por eles. Para desativar o acesso de um aplicativo, basta clicar duas vezes nele e selecionar a opção “Remover Acesso”.
  6. Fonte: Negocios