Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Robinhood expande serviços de criptomoedas para a Europa

Clientes elegíveis na União Europeia agora têm acesso aos serviços de negociação de criptomoedas oferecidos pelo Robinhood, com uma seleção de mais de 25 criptomoedas disponíveis para trade.
Clientes elegíveis na União Europeia agora têm acesso aos serviços de negociação de criptomoedas oferecidos pelo Robinhood, com uma seleção de mais de 25 criptomoedas disponíveis para trade.


A corretora e plataforma de trading Robinhood revelou o lançamento de seus serviços de criptomoedas para todos os clientes qualificados da União Europeia em 7 de dezembro. Com a possibilidade de comprar e vender mais de 25 criptomoedas, a plataforma está aberta para operações.

Esta entrada da Robinhood no mercado europeu de criptoativos ocorre logo após uma semana do lançamento de seu aplicativo de negociação de ações no Reino Unido.

Ao ser contatado pelo Cointelegraph, Oliver McIntosh, gerente sênior de comunicações de produtos na Robinhood, compartilhou insights sobre o foco da empresa em criptoativos e seus planos de expansão na Europa. McIntosh expressou que a UE é um mercado primordial para ancorar seus objetivos de expansão global, destacando que a Robinhood saúda a abordagem adotada pela UE na criação do primeiro regime abrangente do mundo para criptoativos, por meio do Regulamento do Mercado de Criptoativos (MiCA).

Indagado sobre os futuros planos de expansão na União Europeia, McIntosh afirmou: ‘A missão da Robinhood é democratizar as finanças para todos, e o lançamento de um produto custodiante de criptomoedas para clientes na UE é um passo crucial nesse percurso. Atualmente, nosso foco está no lançamento do Robinhood Crypto para os clientes na União Europeia. Não temos mais detalhes a compartilhar neste momento.’

O novo aplicativo de criptoativos não impõe taxas de negociação, oferecendo aos clientes a oportunidade de receber uma porcentagem do seu volume de negociação em Bitcoin (BTC) todo mês. O preço atual do Bitcoin é de R$213.407.

Além disso, a nova plataforma preza pela transparência, permitindo que os clientes visualizem o spread, inclusive o reembolso recebido pela empresa em ordens de venda e troca no aplicativo.

McIntosh explicou ao Cointelegraph que a plataforma de criptomoedas da Robinhood possui parcerias com diferentes locais de negociação de criptomoedas, o que possibilita à empresa obter preços competitivos, graças aos reembolsos variáveis de volume provenientes desses locais.

A Robinhood inicialmente divulgou seus planos de ingressar no mercado europeu em novembro. Esta mais recente entrada na Europa ocorre seis meses após a empresa encerrar o suporte para serviços de negociação de criptomoedas nos Estados Unidos, em junho, devido à crescente pressão regulatória e a casos legais envolvendo outras empresas do setor de criptomoedas

Fonte: cointelegraph