Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Reino Unido Sinaliza Aprovação da Aquisição da Activision pela Microsoft

"A nova oferta restruturada da Microsoft parece ter conquistado a aprovação do regulador britânico
"A nova oferta restruturada da Microsoft parece ter conquistado a aprovação do regulador britânico

A nova oferta restruturada da Microsoft parece ter conquistado a aprovação do regulador britânico.

Microsoft e Activision

A compra da Activision pela Microsoft pode estar próxima da conclusão. Segundo a Reuters, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), regulador antitruste do Reino Unido, anunciou hoje que a nova oferta revisada da Microsoft “aborda de maneira significativa as preocupações anteriores e abre caminho para a aprovação do acordo.

A proposta de aquisição da Activision pela Microsoft já recebeu aprovação na União Europeia, China, Brasil e em outros países, mas foi bloqueada no Reino Unido em abril.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido havia expressado preocupações com o risco de a gigante de tecnologia dos EUA obter um controle excessivo no mercado de jogos em nuvem.

Após extensas negociações, a Microsoft apresentou à CMA uma nova proposta para concluir o acordo de US$ 69 bilhões, que é o maior já registrado no mercado de jogos. O regulador tem até 18 de outubro para divulgar sua decisão.”

A CMA avalia que o acordo reestruturado traz alterações significativas que abordam de maneira substancial as preocupações levantadas em relação à transação original no início deste ano. Especificamente, a venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft evitará que conteúdo crucial, como jogos como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft, fique sob o controle exclusivo da Microsoft no que diz respeito aos jogos em nuvem.

Para a Activision, o desenvolvimento positivo na revisão da CMA é uma ótima notícia para seu futuro com a Microsoft. A big tech de Bill Gates também comemorou a aprovação preliminar.

Apresentamos soluções que acreditamos abordar completamente as preocupações remanescentes da CMA relacionadas ao streaming de jogos em nuvem e estamos empenhados em continuar trabalhando para obter a aprovação e finalizar o acordo antes do prazo final de 18 de outubro.