Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Instagram agora permite que todos os usuários baixem vídeos do Reels diretamente na plataforma

A partir de quarta-feira (22), todos os usuários podem baixar vídeos do Reels de contas públicas do Instagram diretamente para a galeria de seus celulares. O chefe da rede social, Adam Mosseri, anunciou essa nova função em seu canal pessoal na plataforma.
Desde junho, a capacidade de baixar Reels de contas públicas estava disponível exclusivamente para usuários nos Estados Unidos. Similar ao TikTok, essa ferramenta permite salvar vídeos diretamente na galeria do celular.

A capacidade de baixar vídeos do Reels é liberada para todos os usuários.

O botão de download agora está disponível no menu de compartilhamento do Instagram, permitindo que os usuários salvem vídeos na galeria, porém com uma marca d’água mostrando o nome de usuário do autor.

Para aqueles que não desejam ter seus vídeos baixados, o Instagram oferece a opção de desativar essa função nas configurações da conta. A plataforma detalha o processo na Central de Ajuda.

Ademais, o Instagram lançou novos filtros para fotos do feed e outras novidades. Segundo a plataforma, é possível desabilitar os downloads de publicações específicas ou de toda a conta. Além disso, as contas de usuários menores de 18 anos têm os downloads desativados por padrão.

Para conferir a nova função de baixar Reels, Mosseri afirma que a distribuição é global, mas pode levar algum tempo para chegar ao seu dispositivo.

Caso não tenha recebido a atualização, é recomendável verificar se há atualizações pendentes para o Instagram na App Store ou na Play Store. Ao instalar a versão mais recente do aplicativo, você aumenta suas chances de ter acesso a esse recurso.