Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Autoridades Japonesas Investigam Google por Práticas Monopolísticas

Órgão regulador da concorrência do país abriu uma investigação contra a big tech, que já coleciona ações do tipo.
Órgão regulador da concorrência do país abriu uma investigação contra a big tech, que já coleciona ações do tipo.

O órgão regulador da concorrência do Japão acusa o Google de violar a Lei Antitruste do país ao condicionar parte de sua receita aos fabricantes de smartphones Android, sob a condição de não instalarem mecanismos de busca concorrentes. Além disso, as autoridades estão investigando a prática da empresa de obrigar os fabricantes de telefones Android a pré-instalarem seus aplicativos de navegador, como o ‘Google Search’ e ‘Google Chrome’, juntamente com o aplicativo ‘Google Play’. Em uma coletiva, a JFTC enfatizou que a preocupação não é o amplo uso do serviço do Google, mas sim as táticas anticompetitivas empregadas pela empresa.

Há suspeitas de que através destas medidas [ele] esteja a excluir a atividade comercial dos concorrentes e a restringir a atividade comercial dos seus parceiros comerciais no mercado de serviços de pesquisa. Porta-voz do JFTC em coletiva de imprensa. 

“Lançamos esta investigação nos perguntando se a situação em que os serviços de outros provedores de mecanismos de busca têm dificuldade em ser reconhecidos como uma escolha do usuário, não importa quantas melhorias tenham sido feitas, foi criada artificialmente.