Web Site Landing pages a partir de 100.000,00 KZ.

Armadilhas na Amazon: Identificação e Prevenção para um Comércio Online Seguro

Armadilhas na Amazon: Identificação e Prevenção para um Comércio Online Seguro
Armadilhas na Amazon: Identificação e Prevenção para um Comércio Online Seguro

Os usuários podem se proteger examinando o conteúdo das mensagens, verificando o endereço de e-mail utilizado e analisando o URL dos sites – Saiba como

A Amazon, uma das varejistas online mais bem-sucedidas do mercado, tem ganhado cada vez mais visibilidade devido aos seus serviços e descontos atrativos para compras online. No entanto, juntamente com essa fama, surgiram uma série de golpes. Muitos cibercriminosos se aproveitam da popularidade da empresa para aplicar táticas criminosas, com o objetivo de obter dados sensíveis dos usuários, como CPF, instalar malwares em seus dispositivos e até mesmo roubar dinheiro. Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais golpes que usam o nome da Amazon e como você pode evitá-los.

Principais Golpes Utilizando o Nome da Amazon: Como se Proteger

E-mail Falso: Uma Armadilha Comum dos Golpes em Nome da Amazon

Criminosos obtêm seu endereço de e-mail a partir de listas de dados vazados na dark web e, em seguida, enviam mensagens persuasivas alegando que você precisa fazer um pagamento urgente. Suas estratégias mais comuns envolvem afirmar que sua conta na Amazon foi bloqueada e que você deve efetuar um pagamento para desbloqueá-la. Eles insistem para que você clique em um link incluído no corpo do e-mail ou faça o download de um arquivo anexado (geralmente em formato PDF) para obter mais informações sobre a suposta cobrança. Ambas as táticas oferecem aos golpistas oportunidades para roubar seus dados, instalar malwares e muito mais.

Falsas Ofertas de Emprego

Como os Golpistas Abordam as Vítimas em Nome da Amazon

Os criminosos frequentemente entram em contato pelo WhatsApp, alegando que a Amazon está contratando para novas vagas em regime de trabalho remoto (home office). Geralmente, as vítimas não têm qualquer relação prévia com essas pessoas e a conversa começa sem qualquer contexto aparente, de forma aleatória.